Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago formado por 21 ilhas, pertencente ao Estado de Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil. Possui pouco mais de dois mil habitantes.

Atualmente, o arquipélago, que possui a categoria de Parque Marinho Nacional e de Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO, é um dos mais importantes santuários ecológicos do planeta, e sem dúvida alguma, o parque marítimo mais bonito do Brasil.

Ele também é um grande exemplo de turismo sustentável, com uma interação praticamente impecável entre o homem e a natureza. Para ajudar a preservar esse equilíbrio, o turismo é restrito a apenas 420 visitantes por vez, e sua estadia é altamente controlada. Logo após sua chegada, tanto no aeroporto quanto no porto, o visitante tem que pagar uma Taxa de Preservação Ambiental que aumenta progressivamente de acordo com a duração da viagem.

Tanto por essa taxa quanto pelo custo de transporte, estadia, alimentação entre outros, o roteiro é um pouco mais caro quando comparado aos demais oferecidos no Brasil, mas o cenário paradisíaco e as experiências que o arquipélago proporciona com certeza valem o preço.

Formulário de orçamento

Nome
E-mail
Telefone
Ida
Volta
Quartos
Adultos
Crianças
Mensagem