Foz do Iguaçu

Foz-do-Iguacu Cataratas

Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil 20%, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina 80%, na fronteira entre os dois países, é o segundo local mais visitado por estrangeiros no Brasil.

As Cataratas do Iguaçu participaram da campanha mundial de escolha das sete maravilhas naturais do mundo, organizada pela Fundação New 7 Wonders. As cataratas ficaram entre as 28 finalistas da campanha, que durou até o fim do ano 2011 quando foi atingido o número de 1 bilhão de votos.

 

Dicas de Passeios

 

 

Cataratas do Iguaçu -Lado Argentino

A maior parte das Cataratas do Iguaçu está em território argentino. Propiciando assim uma experiência única ao visitar as Cataratas na Argentina. É possível sentir as quedas muito mais próximas e quase tocar nas quedas. Redescubra as Cataratas do Iguaçu com um ponto de vista totalmente diferente para quem realmente pretende conhecer uma das 7 maravilhas da natureza. A grafia é diferente, do lado de lá se escreve “Iguazú”, mas o espetáculo é o mesmo. A posição privilegiada do parque argentino, propicia que os turistas fiquem muito mais próximos das centenas de quedas d’água, como a famosa Garganta do Diabo de 80 metros de altura.

 

Cataratas do Iguaçu – Lado Brasileiro

As Cataratas do Iguaçu são uma das mais belas paisagens do mundo e é visitada por mais de um milhão de turistas todos os anos. São 275 saltos por onde escoam em torno de um trilhão de litros de água por segundo. Independente do clima da época, essa colossal obra da natureza desperta diversas sensações em quem a contempla. O passeio começa no centro de recepção aos visitantes no Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu onde os turistas podem adquirir alguns souvenirs em lojas especializadas, e também poderão ver e até interagir com algum dos painéis distribuídos pelo local. Como é o caso do painel que emite o som de diversos tipos de pássaros da nossa fauna. Logo após, os turistas embarcam em um moderno ônibus panorâmico, double-deck, com capacidade para 72 passageiros sentados, que se desloca para o interior do parque, aonde o passageiro vai contemplando a fauna e flora até as Cataratas.

 

 

Usina de Itaipu

Usina Hidrelétrica de Itaipu é um dos projetos de engenharia mais ambiciosos do mundo. Uma colossal usina que fornece 16,4% da energia consumida no Brasil e abastece 71,3% do consumo paraguaio. Construída para reter o curso do Rio Paraná, a barragem é uma imensa estrutura de concreto de oito quilômetros de comprimento por 167 metros de altura, que contorna o reservatório da Itaipu Binacional e sobre a qual estão instalados os dutos e as unidades geradoras de energia elétrica

Marco das 3 fronteira:

Localizado na Fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina o marco brasileiro foi inaugurado em 20 de julho de 1903 juntamente com o marco argentino. O obelisco foi construído em pedra e cimento e pintado com as cores nacionais, verde e amarela. A área é historicamente importante pelo fato de que Foz do Iguaçu deveria se desenvolver demograficamente nesta região, conforme as determinações da antiga Colônia Militar.
Destaca-se seu mirante, desde onde se obtém uma das espetaculares vistas do Rio Iguaçu, do Rio Paraná e dos 2 países fronteiriços.
Próximo ao Marco brasileiro está o Espaço das Américas, uma belíssima construção que é usada para eventos como o encontro do Mercosul.

 

 

Museu de Cera

O mais novo atrativo turístico de Foz do Iguaçu é o Museu de Cera. São mais de 90 personalidades em tamanho real. Entre elas: Elvis Presley, Tom Cruise, Amy Winehouse, Mister Bean, Frank Sinatra, Will Smith, Michael Jackson, Santos Dumont, Albert Einstein, Papa Francisco, Papa João Paulo II, além de várias outras. Tem até um cenário todinho do Star Wars! Todas elas produzidas em Londres. Além das personalidades, o museu se destaca também pela decoração dos ambientes. O atrativo faz parte do aclamado complexo de entretenimento Dreamland localizado em vários complexos turísticos do país

 

Vale dos Dinousauros

Os animais pré-históricos, em tamanho natural, produzem sons e têm movimentos robóticos. O maior protótipo é o Tiranossauro Rex, que mede 20 metros de comprimento por 14 de altura. Eles ficam numa área que reproduz uma paisagem de milhões de anos atrás, com rochas e floresta tropical.

Instalado numa área de 60 mil metros quadrados, às margens da Avenida das Cataratas, que dá acesso ao Parque Nacional do Iguaçu, o Complexo Dreamland, quando concluído, terá 14 atrativos, que incluem um museu de carros de hollywood um bar em homenagem às motos Harley-Davidson, a Casa do Terror, o Minimundo, entre outros

 

Dentre outros…

Parque das Aves

Argentina: Cassinos, compras

Paraguai :   Compras

Formulário de orçamento

Nome
E-mail
Telefone
Ida
Volta
Quartos
Adultos
Crianças
Mensagem