Gramado

Gramado é uma das cidades que compõem a Serra Gaúcha e fica bem próxima a Canela, outro formoso destino. Trata-se de uma estância climática, muito famosa pelo casario de arquitetura ao estilo bávaro e pelo clima ameno.

Também é famosa pelos eventos como o Festival de Cinema e o conhecido “Natal Luz”, um dos mais fascinantes espetáculos natalinos em todo o Brasil. A paisagem é notável durante as quatro estações do ano: durante o outono, as ruas se tingem de vermelho e marrom, devido às folhas secas das árvores caducifólias. No inverno, é muito comum a geada e em algumas vezes chega a aparecer precipitações de neve; a cor branca passa a dominar a paisagem. Na primavera e no verão, salta à vista a enorme quantidade de hortências espalhadas por todas as áreas da cidade.

A cidade também é conhecida por seu Festival de Cinema, pelas numerosas lojas de artesanato e chocolate, pela “rua coberta”, no centro da cidade, e pelo conhecido “Natal Luz”, talvez o mais espetacular de todos os eventos natalinos no Brasil.

Atividades

Centro da Cidade – Qualquer visita para Gramado começa pela visita ao centro, na Av. Borges de Medeiros, onde estão a Igreja São Pedro, o Palácio dos Festivais, a Rua Coberta, além de diversos restaurantes, lojas e praças.

Lago Negro – cercado pela densa mata de araucárias e, no verão, por grande quantidade de hortênsias, este lago tem uma coloração de tonalidade verde profunda, causada pelos musgos e algas em suas profundidades. O acesso é liberado ao público e há pedalinhos.

Mini-mundo – um parque de miniaturas de construções famosas ao redor do mundo, inclusive construções brasileiras. É particularmente interessante observar as miniaturas feitas das construções das cidades históricas de Minas Gerais, como Ouro Preto, além do castelo de Neuschwanstein e do Aeroporto de Bariloche, todas expostas ao ar livre em escala de 1:24.

Rua coberta – rua do centro da cidade,que concentra grande quantidade de lojas de roupas, restaurantes e outros serviços. Coberta por uma imensa cúpula transparente de acrílico, que acende durante o período do Natal (dezembro e janeiro), é um dos principais pontos de evento da cidade. O acesso é livre.

Parque Knorr – Localizado na Rua Bela Vista, 353, este parque é especialmente conhecido pelo Bosque do Papai Noel e pela Aldeia da Mamãe Noel. O ideal é chegar a esse local no início da noite, quando os estabelecimentos estão acesos. O interior das casas lembra muito as cenas “românticas” associadas ao Natal. Há passeios de bonde por todo o local e são instalados alto-falantes, que transmitem o tempo inteiro músicas típicas do Natal, desde as tradicionais “Jingle Bells”, “Joy to the World” e “Noite Feliz” até peças clássicas de compositores como Haendel e Bach. Alguns pontos de destaque são a Fábrica de Brinquedos (onde está o Papai Noel – em carne e osso e com barbas verdadeiras), a Árvore de Desejos e o Chalé dos Ursos.

Centros municipais de cultura – Localizado na Rua São Pedro, 369, é dividido em Centro I e Centro II. Neste local está localizada a secretaria de Educação do município, além de uma infra-estrutura para prática de esportes e até mesmo orações. Estão localizados aí também o Museu Municipal prof. Hugo Daros, o Teatro Elisabete Rosenfeld, a Câmara dos Vereadores, e o Arquivo Histórico Municipal.

Palácio dos Festivais – Localizado na Av. Borges de Medeiros, 2697, é o local onde acontece o famoso Festival de Cinema de Gramado. No entanto, as sessões de cinema acontecem durante o ano inteiro, às sextas, sábados, domingos e segundas, com sessões iniciando às 20h30. Durante o mês de julho, há sessões em todos os dias.

site de Gramado:  http://www.gramado.rs.gov.br/pt-BR/turista/index

 

Formulário de orçamento

Nome
E-mail
Telefone
Ida
Volta
Quartos
Adultos
Crianças
Mensagem