Jericoacoara

A pequena vila do município de Jijoca, a 300 quilômetros de Fortaleza, é o lugar perfeito para as férias sossegadas que você sempre sonhou. Com belezas naturais incríveis e sol o ano inteiro, Jericoacoara – ou simplesmente Jeri – tem ambiente aconchegante, com ar rústico, dunas, mar, lagoas e mangues. Destino certo para quem adora velejar e praticar kite e windsurfe, possui ventos fortes e constantes. De pés descalços, afinal sapatos não combinam com as ruas sem calçamento e cheias de areia, conheça restaurantes deliciosos, participe de festas e faça compras em lojinhas de artesanato. As atrações mais famosas são a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol, onde você irá apreciar o espetáculo sem igual do sol se despedindo junto ao mar.

QUANDO IR

Você pode visitar Jeri o ano inteiro.  As temperaturas médias  variam entre 35°C no verão e 22°C no inverno. A época de chuva  vai de janeiro a junho, quando se formam as belas lagoas. Em agosto, os ventos ficam mais fortes, ideais para quem veleja.

CURIOSIDADES

O navegador Vicente Pizon, capitão de um dos navios de Cristóvão Colombo, aportou em Jericoacoara em 1499. O registro não foi oficializado por conta do Tratado de Tordesilhas

Descoberta para o turismo na década de 1980, a região tem status de Parque Nacional de Jericoacoara desde 2002. Oferece passeios fantásticos em lagoas, manguezais, dunas e praias. O acesso à vila é feito por veículos com tração nas quatro rodas e isso ajudou a preservar a natureza. E ao chegar em Jeri, abandone o relógio, tire os sapatos e relaxe em uma paisagem única e deslumbrante.

Formulário de orçamento

Nome
E-mail
Telefone
Ida
Volta
Quartos
Adultos
Crianças
Mensagem