Montevidéu

Montevidéu é a capital e maior cidade do Uruguai. É também a sede administrativa do Mercosul, da ALADI e capital do departamento homônimo, o de menor extensão entre os dezenove existentes no país. Localiza-se na zona sul do país, às margens do rio da Prata e é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo.

Em 2004, possuía uma população de aproximadamente 1 325 968 habitantes. Porém, considerando a sua área metropolitana, Montevidéu alcança 1 668 335 habitantes, aproximadamente a metade da população total do país.

A cidade se encontra em uma zona geográfica que se caracteriza como a rota principal de movimentação de cargas do Mercosul. Por sua vez, conta com uma baía ideal que forma um porto natural, sendo o mesmo o mais importante do país, pela qual saem e entram as mercadorias que se importam e se exportam.

Clima

O clima é úmido e temperado, as temperaturas variam entre 34,6º e 2,6º, e média anual de 16 °C.

O inverno é muito ventoso, úmido e nublado. O Verão é quente e úmido, com pouco vento.

No inverno, há muitas vezes uma rajada de ventos gelados e relativamente seco continental, massas de ar polar com ventos frios, que afetam a tranqüilidade da cidade.

No verão o calor pode ser embaraçoso quando uma tempestade se aproxima, por outro lado, quando o tempo está bom sopra um arrefecimento moderado durante as noites.

A menor temperatura registrada é -5,6 °C, enquanto a mais elevada é 42,8 °C.

Neve é um incidente isolado na cidade, e também rara na região metropolitana. Granizo é uma ocorrência freqüente durante o inverno. A chuva cai com regularidade ao longo do ano, atingindo em torno de 1 100 milímetros.

Turismo

O turismo é uma das atividades econômicas mais importantes de Montevidéu.

Os vestígios do passado histórico da capital são alguns dos maiores atrativos turísticos. A Praça da Independência, a mais importante do país, possui ainda um dos portões da antiga muralha que cercava a cidade no período colonial.

A cidade tem ainda atrações como teatros, muitas lojas, centro comercial e edifícios históricos, como a sede do Congresso (Palácio Legislativo) e a Catedral (Igreja Matriz) e o Teatro Municipal (Teatro Solís). O pôr-do-sol é desfrutado no alto do Cerro onde há um antigo forte espanhol. A suas casas de jogos e praias atraem quinhentos mil turistas por ano, em sua maioria argentinos, brasileiros, paraguaios e chilenos.

Site oficial:

http://www.montevideo.gub.uy/

Formulário de orçamento

Nome
E-mail
Telefone
Ida
Volta
Quartos
Adultos
Crianças
Mensagem